Modo noturno:

Saiba onde Assistir Os Curtas do Oscar 2020

16 de janeiro de 2020

A lista de indicados ao Oscar 2020 já saiu e, como acontece todos os anos, muita gente já está indo atrás de assistir ao máximo das 53 produções que estão concorrendo. Enquanto a maior parte dessas produções se tratam de longas metragens e que são de muito fácil acesso, os curtas metragens geralmente ficam um pouco de lado. Por isso, nós aqui conseguimos separar 10 dos 15 curtas metragens que estão concorrendo ao Oscar 2020 para vocês assistirem! 

Esses curtas concorrem às categorias de Melhor Curta-Metragem, Melhor Curta Animado e Melhor Documentário em Curta-Metragem. Confira aqui:

Melhor Curta-Metragem

Brotherhood

Dirigido por Meryam Joobeur, o curta conta a história de um pai em um momento de crise, quando seu filho volta para casa com uma nova esposa.

Nefta Football Club

A produção francesa de Yves Pait se passa na fronteira entre a Argélia e a Tunísia e conta a história de dois irmãos que descobrem uma mula que trás um carregamento suspeito. O curta aborda questões de tráfico de drogas, inspirado em produções como a série Bracking Bad, mas com um olhar mais suave, do ponto de vista das crianças protagonistas.

The Neighbors’ Window

Estrelado pela atriz Juliana Canfield, este curta conta a história de um casal comum, mas que tem sua rotina bastante afetada após descobrirem um casal mais jovem transando no apartamento de frente para a janela deles. The Neighbor’s Window é dirigido por Marshall Curry, em sua quarta indicação a um Oscar.

Melhor Curta Animado

Hair Love

Hair Love conta um pouco do drama de um pai tentando fazer uma penteado em sua filha de cabelos crespos, com um final muito emocionante.

Kitbull

Este curta é uma produção da Pixar Sparkshorts (uma subdivisão da empresa) e tem direção de Rosalina Sullivan. Kitbull conta a história de dois amigos, um gatinho (Kit) e um cachorro (Bull), que tem que se ajudar em uma situação difícil em um lixão.

Memorable

Mais uma produção francesa presente na premiação, o curta dirigido por Bruno Collet conta a história de um pinto que, junto com sua esposa, têm que lutar contra a demência que se torna cada vez mais presente em sua vida. Memorable está disponível na íntegra, com o áudio original em francês, mas sem legendas. Assista AQUI.

Sister

Sister é um projeto autoral da animadora chinesa Siqi Song, que também fez parte da produção do filme Link Perdido (um dos indicados a Melhor Filme de Animação). O curta também é uma produção em stop motion e é um protesto pessoal da diretora conta a lei do filho único, que é vigente em seu país, do ponto de vista dela, como uma filha mais nova.

Melhor Documentário em Curta-Metragem

In the Absence

Dirigido pelo sul-coreano Seung-jun Yi, o documentário cobre os acontecimentos de um naufrágio de uma balsa na Coreia do Sul que teve seus primeiros socorros bastantes negligenciados e lentos, e que acabou deixando centenas de mortos.

Life Overtakes Me

Life Overtakes Me é mais uma produção de documentários da Netflix que chega ao Oscar. A produção trata de saúde pública infantil, quando crianças refugiadas e com sérios traumas chegam a desenvolver uma síndrome que pode levá-las ao coma. O documentário está disponível da plataforma da Netflix. Assista ao trailer aqui:

Walk, Run, Cha-Cha

Uma produção do The New York Times e da documentarista Laura Nix, Walk, Run, Cha-Cha documenta a história de uma casal vietnamita que são sobreviventes da guerra em seu país e como eles lidam com os traumas e marcas deixados pela guerra em suas vidas através da dança.

A cerimônia do Oscar 2020 acontecerá no dia 9 de fevereiro e será transmitida no Brasil por diversos canais televisivos e por transmissões online em tempo real.

Fonte: B9

Top