Podcast - Sala 1604

#031 – Trabalhar de Graça?

Um assunto recorrente na comunidade artística é a cultura de testes e concursos. Para alguns é uma forma justa de se conseguir um trabalho, para outros não passa de uma exploração. Um teste acontece quando uma empresa quer contratar um artista mas antes pede uma prova, um trabalho que dirá se esse artista é o que a empresa está procurando. Mas o que é aceitável como teste? Qual o tempo e complexidade de um teste você considera justo tanto para o empregador quanto para o artista?

 

Na Sala 1604 de hoje, Murilo Stupak, Ricardo Riamonde, Victor Harmatiuk e Luis Kemmerich batem um papo sobre esse tema que causa muita treta por aí. Neste episódio, entenda como funciona a cultura de testes, conheça a opinião dos profissionais sobre o assunto e aprenda quando um teste é aceitável ou não!

 

Trilha do episódio:
Kevin MacLeod

These pages/blog/audio may contain copyrighted (© ) material the use of which has not always been specifically authorized by the copyright owner. Such material is made available to advance understanding of ecological, POLITICAL, HUMAN RIGHTS, economic, DEMOCRACY, scientific, MORAL, ETHICAL, and SOCIAL JUSTICE ISSUES, etc. It is believed that this constitutes a ‘fair use’ of any such copyrighted material as provided for in section 107 of the US Copyright Law. In accordance with Title 17 U.S.C. Section 107, this material is distributed without profit to those who have expressed a prior general interest in receiving similar information for research and educational purposes.

LINKS

INSCREVER

[contact-form-7 id=”3038″]

Murilo Stupak desenha e pinta tradicionalmente, não consegue viver sem fazer piada e gosta tanto de hambúrguer quanto de animações. Ah! e cuidado para não falar café três vezes na frente do espelho que ele aparece.

Top