Modo noturno:

Spawn será um vilão no próximo filme da franquia

15 de setembro de 2017

Filmes de super-heróis são muito comuns hoje em dia. Temos o Marvel Cinematic Universe (MCU), o DC Extended Universe (DCEU) e a franquia X-Men, você não precisa esperar mais do que dois meses para ver uma nova adaptação dos quadrinhos chegando nas telonas e arrecadando dinheiro. É fácil colocar o gênero inteiro no mesmo balaio, porque poucos filmes de super-heróis estão tentando fazer filmes mais originais que se destacam dos outros. Caso em questão: o novo filme do Spawn, que será mais parecido com um filme de terror do que uma aventura de super-heróis que se tem visto por aí. O produtor Jason Blum revelou recentemente como o novo filme será diferente da maioria, dizendo:

“Este filme do Spawn é meio que um filme de super-herói, mas com um clima bem diferente de outros filmes de super-heróis. Eu gosto da ideia de filmes de baixo orçamento sobre super-heróis. É legal.”

Se tem uma coisa de que as adaptações dos quadrinhos para o cinema nunca foram chamadas é “baixo orçamento”. Cada parcela do MCU custa milhões e milhões de dólares, totalizando um bilhão na bilheteria. Mas de acordo com os comentários de Jason Blum ao Collider, o novo filme do Spawn será decididamente mais barato — o que soa como uma decisão intrigante para um filme do gênero.

De fato, Todd McFarlane espera fazer um Spawn que não esteja relacionado ao filme homônimo dos anos 90. Ao invés de um anti-herói, o personagem Spawn será mais como um vilão de filmes de terror. Ele não vai lutar contra vilões e salvar o dia, mas agir mais como um fantasma 👻 ou espectro. Mesmo que a audiência saberá que é Spawn, o novo filme não se parecerá em quase nada com a versão de 1997.

O que chama à atenção no meio de toda esta ênfase no terror é a Blumhouse. A produtora é responsável por alguns dos melhores filmes de terror modernos, incluindo Corra! (Get Out), Invocação do Mal (The Conjuring), e O Homem das Trevas (Don’t Breathe). A Blumhouse é uma boa referência quando o assunto é o terror, e está lançando um punhado de novos títulos nos meses que antecedem o 🎃 Halloween 💀.

Enquanto ainda não está exatamente claro como será o orçamento de Spawn, filmes de super-heróis mais baratos tem se provado amplamente um sucesso no último ano. Deadpool parece ter sido um divisor de águas para o gênero, provando que filmes de super-heróis com orçamento reduzido e classificação 16 anos (R-rated) ainda podem fazer muito dinheiro e tornarem-se clássicos instantaneamente. Isso pode ser visto no Logan do James Mangold, que foi um filme do universo X-Men íntimo e brutal que possuía poucos personagens reconhecíveis. Mas se Spawn será feito com um orçamento de filmes de terror, isso pode ser significativamente mais barato que esses dois.

Ainda não está claro quando Spawn será lançado nos cinemas, mas com certeza assim que as novidades, teasers, concepts e trailers forem divulgados pelos produtores, eles estarão em primeira mão aqui no Revolution NOW. Enquanto isso, fique com a famosa cena do confronto entre Spawn e Cho’Gath, quer dizer 😂, Violator, da versão de 1997.

Fonte: Cinema Blend

Top