The Art Of

Suzy Lee, Simplesmente Vazio

O The Art Of de hoje é sobre uma artista inovadora em ilustrações de histórias infantis: Suzy Lee

Suzy Lee nasceu em Seul, Coreia do Sul, em 1974, formou-se em pintura na Universidade Nacional de Seul e, posteriormente, fez seu mestrado em Londres na Camberwell College of Arts sobre arte do livro, atualmente ela reside em Singapura, país ao Sul da Malásia.

Desde seu primeiro trabalho publicado, Alice no País das Maravilhas de Lewis Caroll, em 2002, Suzy mostrou novos elementos para os livros infantis, utilizando-se de fotos, recortes e montagens para fazer o livro. Seu livro seguinte, Espelho de 2003, explorou mais ainda as ilustrações e possibilidades de um livro- imagem, os títulos Sombra de 2010 foi indicado para o prêmio de “Melhores Livros Infantis Ilustrados para 2010” pelo The New York Times e Onda de 2008 recebeu 4 indicações para o prêmio de “Melhores Livros Infantis Ilustrados para 2008”.

Em uma entrevista ao jornal Italiano La Repubblica, Suzy fala um pouco acerca do espaço vazio presente em seus livros:

“Todos os elementos de um livro – as cores, a textura do papel, a forma – acrescentam significado à história, independentemente de o autor planejá-la ou não. Se houver espaço em branco suficiente, significa que você tem espaço para respirar. O espaço da margem é onde sua imaginação cresce. Fui influenciada pela pintura tradicional coreana, onde há mais espaços vazios do que peças desenhadas. Os pintores coreanos pensaram que o espaço vazio estava cheio de “nada”, em vez de simplesmente vazio. E com o tempo, fiz outra grande descoberta: como meus livros não têm palavras e as páginas têm muito espaço em branco, meus pequenos leitores adoram escrever suas histórias entre as páginas. Este é outro uso que pode ser feito de espaços em branco!”

Veja mais trabalhos da artista:

Você pode ver mais trabalhos de Suzy Lee em seu site: suzy lee books.

Top