The Art Of

Conheça o Artista 3D Gilberto Magno • TOPIA

Gilberto Magno é um artista 3D brasileiro que atualmente mora em Los Angeles. Ele trabalha com 3D há mais de 10 anos, e já trabalhou para diversos gêneros de jogos, desde MMO (Multijogador massivo online) até RTS (Estratégia em tempo real) e FPS (Tiro em primeira pessoa).

Gilberto é especialista em diversas áreas do 3D, como: High Poly para videogames e cinematic; modelagem de materiais orgânicos, superfícies rígidas; texturas realistas; anatomia humana, animal e de criaturas; escultura para impressão em 3D; luz e Render de personagens.

Em seus trabalhos, ele começa adaptando o os concepts originais para seu próprio estilo de trabalho, fazendo seus modelos no ZBrush e limpando a topologia no Maya. Para os últimos detalhes ele volta o modelo para o ZBrush.

Veja também um modelo 3D interativo de um de seus trabalhos:

Algumas empresas em que ele trabalhou foram a Blizzard (Skin do Zenyatta Sanzang), Ubisoft (Personagem principal da cinematic de Rainbow Six), e Axis (Personagens para a cinematic de Dawn Of War). Atualmente, Gilberto trabalha para a Sony, Santa Monica Studio, como character artist.

Por fim, mas não menos importante, Gilberto Magno será um dos palestrantes do TOPIA 2020!

Mas o que é o Topia Art Experience? 

É um evento de artes digitais e tradicionais, desde concept art e character design até 3D e VFX! Para saber mais sobre o evento, visite o site do Topia 2020 clicando no banner!

Descubra mais do seu trabalho:

Você pode acompanhar o trabalho de Gilberto Magno em seu ArtStation, Instagram e site pessoal.

Top