The Art Of

The Art Of Hugo Richard

No The Art Of de hoje vamos conhecer um pouco do trabalho do Hugo Richard, ilustrador, concept artist e character designer de jogos e animações.

Em entrevista ao ICONIC Network, ele fala um pouco sobre seu processo para fazer seus trabalhos de concept e ilustração:

O primeiro passo de todos é bolar a ilustração na mente e anotar pontos importantes que vão deixá-la mais característica. Depois disso, vem a parte de conceituação de thumbnails – nesse processo eu geralmente uso um hardbrush e trabalho com 3 tons diferentes para poder ver melhor a composição e o storytelling da cena.

Segundo passo é a parte de linha e color rough (que para mim é bem divertido). Gosto de perder um tempo desenvolvendo a linha da minha ilustração, pois de fato isso é meu guia para poder finalizá-la. Depois que tenho isso pronto, vou fazer 3 opções coloridas para ver qual me agrada mais, mas às vezes já tenho tudo pronto na mente, então eu vou fazendo e mudando de acordo com o processo.

E por fim, vem o render e efeitos que geralmente tomam bastante tempo. Então eu não me preocupo em terminar logo, mas entregar algo satisfatório tanto para mim quanto para o cliente.

Hugo se mudou para o Canadá em 2015 para trabalhar na Gameloft Montréal, desenvolvedora de jogos, como concept artist para games, e agora além de concept artista, é character designer na Red Barrels, outra desenvolvedora de video games de Montreal.

Mas a mais nova novidade é: Hugo Richard é um dos artista que já estão confirmados no TOPIA 2020!

Mas o que é o Topia Art Experience?

É um evento de artes digitais e tradicionais, desde concept art e character design até 3D e VFX.

Para saber mais sobre o evento, visite o site Topia 2020!

Descubra mais do seu trabalho:

Você pode acompanhar mais do trabalho de Hugo Richard em seu ArtStation, e Instagram.

Hugo Richard será um dos palestrantes do Topia 2020

Top