The Art Of

Conheça o Artista de Pixel Art Paul Robertson

Você provavelmente já viu esses GIFs psicodélicos antes, mas você nunca soube nada sobre o cara que os criou, e o quão básico são as ferramentas que ele usa. Bem-vindo ao mundo psicodélico do GIF de Paul Robertson.

Paul Robertson é um animador australiano e artista digital que é conhecido por seus sprites de pixel art usados ​​em curtas-metragens e videogames e por seus singulares GIFs psicodélicos coloridos que continuam aparecendo pela web levando pessoas com eles para reinos estranhos com seu visual único sobrenatural. 

Alguns de seus projetos mais conhecidos foram os curtas animados “Cabana de Batalha de Pirate Baby” e “Kings of Power 4 Bilhões%”, o clipe da música indie pop “Do the Whirlwind” da Architecture em Helsinki, o episódio de Gravity Falls. “Fight Fighter”, e os jogos “Scott Pilgrim vs The World”, “Wizorb” e o seu próprio Kickstarter patrocinaram “Mercenary Kings”.

Em entrevista ao The Verge, Robertson disse que começou a fazer animações em pixels quando um amigo lhe deu um programa de animação chamado DOS Animation, e ele começou a brincar com ele e fazer pequenos filmes, e cresceu a partir daí. Ele nunca pensou nisso como “pixel art” na época, tinha apenas uma resolução baixa e uma paleta limitada e assim acabou. Até hoje, ele diz que ainda usa programas antigos e técnicas clássicas de pixel. Ele é mais rápido e eficiente com eles, mas ele diz que você não precisa de nenhuma tecnologia sofisticada para fazer pixel art.

Ela também fez uma abertura para Os Simpsons. Veja abaixo:

Siga o artista no seu Instagram, TwitterTumblr.

18 anos, cabeça nas nuvens e viciada em marca-páginas,
Prazer.

Top