Especiais

Topia 2019 Reunirá Grandes Nomes da Arte Digital em Curitiba

“Na primeira esquadra a cruzar o Grande Oceano, um marinheiro guardava um segredo. Em seu alforge, um mapa, um pingente, uma carta assinada pela rainha e uma missão: encontrar TOPIA.” 

O que começa parecendo ser uma história emocionante e cheia de descobertas é, na verdade, uma possível – e bem próxima – aventura para os artistas que sonham alto. O Topia Art Experience, evento de artes digitais e tradicionais, está com data marcada para junho de 2019 e a venda de ingressos do primeiro lote já está chegando na reta final.

TOPIA é lugar. É lugar de arte.

São três dias de evento com uma programação completamente dedicada à artistas que trabalham nas mais diferentes áreas da indústria de entretenimento, seja ela Concept Art, 3D, Character Design, Games ou VFX. A edição de 2019 será a segunda realização do evento.

O Topia é oficialmente promovido e organizado pela Escola de Artes Digitais Revolution, e é apoiado por toda a Revocorp. Isso inclui a Fish Films, a Escrevo e nós do Revonow.

A primeira edição do evento aconteceu entre 30 de março e 1 de abril deste ano (2018), com o apoio da Benora Collective, um coletivo de pintura digital composto por 11 artistas brasileiros. O Topia 2018 foi um sucesso, reunindo um público de mais de 200 artistas de quase todos os cantos do país e inúmeros palestrantes.

Para o Topia 2019, a Revo pretende manter esses padrões e, para isso, não está medindo esforços. Até o momento da publicação desta matéria, 23 artistas nacionais e internacionais, tanto do 2D quanto do 3D, já confirmaram presença. Confira a seguir alguns dos nomes que estarão lá o/

Mais do que um evento. Uma troca de experiências! 

Uma das coisas mais legais que o Topia proporciona é a grande troca de experiências entre artistas de todos os lugares do Brasil. Lá você conhece pessoas que fazem arte de tudo quanto é jeito, estilo e gosto. Trabalhos incríveis e pessoas ainda mais interessantes!

Leia alguns depoimentos de artistas que participaram da primeira edição do evento, quando questionados sobre o que mais gostaram no Topia.

“O que mais gostei do Topia foi o clima de todo mundo se ajudar, se conhecer, fazer contatos, estava muito boa a atmosfera do evento”

“O senso de comunidade muito forte, o clima de união e solidariedade entre todos os artistas ali”

“Além do conteúdo técnico, o compartilhamento das experiências pessoais dos palestrantes e da equipe da Revolution”

“Tudo! Mas acho que ser bem recebido, ser reconhecido pelo nome, mesmo não sendo alguém importante para o acontecimento do evento, me cativou bastante. O evento em si, foi incrível, não dá pra destacar algo que tenha sido melhor! Tudo maravilhoso!”

“Do companheirismo de todos e da qualidade das palestras, e também a dedicação de todos da organização para fazer o melhor evento possível”

“Me surpreendi e gostei muito da vibe positiva, sem julgamentos, todos querendo se ajudar e contribuir para a comunidade da arte”

Como o Topia Art Experience vai ser?

A segunda edição do Topia vai acontecer nos dias 21, 22 e 23 de junho do ano que vem (2019), em Curitiba, Paraná. O espaço escolhido para o evento é o Castelo Do Batel (Av. do Batel, 1323 – Batel), onde haverá aproximadamente 5 mil m² de muita conversa e pura arte.

Dá uma olhada no luxo!

A programação completa do que vai rolar ainda não foi oficialmente divulgada, mas, algumas coisas já foram garantidas pelo pessoal da organização:

  • Mais de 30 palestras e pate-papos
  • Treze horas para o ateliê de arte tradicional
  • Treze horas para portfólio review com artistas atuantes na área
  • Trinta horas de programação intensa

É importante reforçar que a programação do Topia é completamente estruturada para atender as demandas de todos os artistas presentes, sejam eles estudantes ou profissionais. Isso significa que durante os três dias do Topia Art Experience, além de palestras, pate-papos e portfólio reviews, alguns workshops, demonstrações e até mesmo sessões de desenho de modelo vivo acontecerão por lá.

Ah, quem comanda essa programação toda são os próprios artistas convidados, sejam eles ilustradores, modeladores 3D, escultores, character designers ou concept artists.

Por que Curitiba?

Para quem ainda não sabe, a Escola Revolution (e as demais empresas da Revocorp) ficam em Curitiba! Então, nada mais justo do que promover o Topia dentro da nossa casa, não é? Sem contar que organizar um evento exige muito trabalho duro e, conhecer empresas locais e pessoas que podem contribuir, ajuda demais nesse processo. Tudo para tornar a experiência de quem vai participar do evento ainda melhor ❤

E falando nisso, fique tranquilo caso você seja de fora da cidade e queira muito participar do Topia 2019! A organização do evento conseguiu algumas parcerias, com um bom custo benefício para os artistas que vierem, com empresas de hospedagem aqui da cidade. Clique aqui para saber mais.

Vamos conhecer Topia juntos?

Para participar do Topia 2019 é necessário adquirir o ingresso, válido para os três dias. As vendas acontecem através do site oficial do evento e ~ muita atenção ~ artistas que participaram da edição 2018 ganham um descontinho especial ❤

Os ingressos foram divididos em três lotes, sendo que as vendas do 1º lote já estão acontecendo e vão até dia 20 de dezembro deste ano. É importante dizer que o valor unitário do ingresso inclui, além do acesso aos três dias de evento, o acesso à programação completa, à atividades paralelas, portfólio reviewkit de boas vindas, certificado digital e festa de encerramento.

Ah, mais uma coisa! O Topia está promovendo um concurso de arte que garante ao vencedor um ingresso, passagens, hospedagem e um sketchbook, tudo bancado pela Escola Revolution. Incrível né? A ideia é que artistas do Brasil todo se juntem para reimaginar o acervo do Museu Nacional, que pegou fogo em setembro deste ano.

Para saber mais informações sobre o Concurso Topia 2019, leia a nossa matéria especial sobre ele.

18 anos, cabeça nas nuvens e viciada em marca-páginas,
Prazer.

Top